AD (728x90)

Estudante representa Alagoas nos Jogos Paralímpicos



Erica Ferro, estudante do oitavo período de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), será uma das competidoras da natação no 2º Jogos Paralímpicos Universitários, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A competição será realizada no Centro de Treinamento Paraolímpico, no período de 26 a 29 de julho, em São Paulo. Este ano serão mais de 250 atletas de todo o país.
A estudante integra a equipe de natação paraolímpica da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) desde 2004. Hoje, aos 27 anos, a atleta considera que o esporte foi essencial para melhorar a sua qualidade de vida e para a sua integração em sociedade. “Eu nado por amor, porque isso me faz bem não só fisicamente, mas mentalmente”, diz. A natação já lhe proporcionou muitos momentos ímpares, bem como lhe rendeu títulos e medalhas. Erica nadará os 200m medley, 50m livre e 100m costas. Suas provas serão na sexta e no sábado.
Sobre o evento, Erica ressalta: “É uma honra e uma alegria nadar uma competição universitária. Reconheço que a discriminação para com a pessoa com deficiência diminuiu bastante, se comparado a outras épocas, e que hoje temos mais oportunidades de desenvolvermos nossas habilidades, mas, ainda assim, acredito que há muito a ser feito para que nós, PCDs (pessoas com deficiência), possamos nos desenvolver, efetivamente, em toda plenitude. Então, chegar a uma universidade, estar concluindo uma graduação e ainda ser atleta é algo que me deixa muito feliz e realizada. Espero conseguir representar bem a Ufal, a Adefal e o estado de Alagoas!”.

Escrito por

Um blog que discutirá sobre um assunto que encontra-se esquecido por grande parte da sociedade, "DEFICIENCIA"

0 comentários:

Postar um comentário

 

© 2011/2017 Tetraplégicos Online. Todos os direitos Reservados. Siga-nos Nas redes Sociais